quinta-feira, 4 de abril de 2013

Festa em casa – Yo Gabba Gabba

Os últimos aniversários dos meninos foram comemorados de forma um pouquinho diferente. Sempre gostei de fazer pessoalmente a decoração das festas, com a mega ajuda da vovó Clarinha (uma artesã de mão cheia que me ajuda a transformar em realidade todas as minhas ideias maluquinhas), e de reunir toda a família e muitos amigos para comemorar. Por isso, sempre fiz as festas das crianças no play do prédio em que morávamos.
No entanto, agora no final de 2012, o cenário era um pouco diferente: mudamos para a casa nova no meio de setembro e 9 dias depois a Helena chegou nesse mundão. Com isso, na ocasião dos aniversários dos meninos (Pedro em outubro e Felipe em dezembro), ainda tínhamos alguma bagunça, um pouco de obra e uma bebezinha apaixonante e muito pequena ainda para participar de grandes eventos com muitas pessoas reunidas.
Mas eu nunca deixaria datas tão especiais passarem em branco. Então, dessa vez eu optei por comemorações mais simples, em nossa casa, só para nós, os avós, os tios e dois casais de amigos com filhos da idade dos meus. No cardápio, tudo o que agrada à criançada: cachorro quente, pão de queijo, ovinhos de codorna, pipoca, batata frita, gelatina, sanduíches, chocolates, jujubas, bolo de chocolate com doce de leite e muito suco, que o calor não estava moleza.
Cada criança escolheu o tema de sua festa, e o detalhe foi o fato de que nos dois casos os desenhos escolhidos eram novos e aqui no Brasil e não havia NADA à venda sobre eles. Então, o jeito foi fazer tudo à mão mesmo.
Para começar, a festa de 2 aninhos do Felipe, cujo tema foi a série infantil Yo Gabba Gabba. Encontrei um tutorial no site americano da Nick Jr., de onde consegui imagens dos personagens da série com boa qualidade de impressão para enfeitar a mesa e umas máscaras super legais.
As máscaras, colei na parede para enfeitar e, no final da festa, distribui entre as crianças: sucesso total! Já os personagens, recortei e prendi naqueles espetos de churrasco de madeira e espetei pela mesa, enfeitando as vasilhas com as comidinhas. Fiz uma toalha colorida com e abusei das bolas de gás.





Para dar um charme à mesa (já que dessa vez não fiz nenhuma decoração mais elaborada), enchi bexigas da cor dos personagens do desenho e as decorei com as carinhas deles, que fiz em cartolina. Depois, as prendi em pega-bolas e as espetei em semicírculos de isopor, que foram devidamente colocados dentro de uns baldinhos de inox coloridos super fofinhos que eu já tinha em casa. Para finalizar, cobri o isopor com tirinhas recortadas de papel crepom verde.
 

Para a parede, fiz uma fileira de bandeirinhas de cartolina - que também decorei com as carinhas dos personagens da série -, e escrevi o nome do Felipe com letrinhas de EVA que eu já tinha em casa.

No final, o resultado foi uma festa simples, alegre, colorida e cheia de amor, que agradou em cheio ao meu pequeno e nos garantiu bons momentos e lindas recordações.

2 comentários:

  1. Lindo....vo me inspirar p fazer a do meu filho q é fã do gabba gabba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Fico feliz, e tenho certeza de que sue filho vai adorar a festinha. =)

      Excluir